Tina Turner alertou fãs sobre o cuidado com a saúde dos rins!

Tina Turner, cantora americana que morreu nesta quarta-feira, 24 de maio,  aos 83 anos, fez um alerta meses atrás sobre a importância de cuidar da saúde dos rins — numa postagem publicada em 9 de março.

A causa da morte não foi oficialmente revelada, mas, na publicação, feita no Dia Mundial do Rim, a artista destacou que seus órgãos eram “vítimas” da falta de cuidado com a hipertensão.

“Hoje é o Dia Mundial do Rim. Por que esta data é tão importante? Porque os rins falham sem causar dor. E é por isso que eu alerto: demonstre amor aos seus rins! Cuide dos seus rins! Meus rins são vítimas de eu não perceber que minha pressão alta deveria ter sido tratada com remédios convencionais”, escreveu a cantora.

A insuficiência renal fez com que a cantora precisasse de um transplante de rim em 2017. Ela fez várias sessões de diálise antes da cirurgia já que os órgãos estavam funcionando apenas com 20% da capacidade.

É importante alertar que os grupos de riscos devem manter o cuidado redobrado: seguir com as orientações médicas, tomar as medicações conforme a prescrição, respeitar as recomendações das nutricionistas, praticar exercícios físicos e realizar os exames preventivos.

Cuide dos seus rins! Siga as orientações dos profissionais de saúde e faça exames preventivos! 😉🤩

Setor Prevenção: (41) 33125427 | prevencao@pro-renal.org.br

Foto: Reprodução / Redes Sociais

#rins #prevenção #tinaturner #prorenal #doençarenal