Centro Intervencionista é credenciado pela ISN (Sociedade Internacional de Nefrologia)!

A nossa Instituição tem o primeiro Centro Intervencionista do Brasil a ser credenciado como Centro de Treinamento pela Internacional Society of Nephrology (ISN).

Esta é uma grande conquista e merecido reconhecimento de toda equipe médica, enfermagem e de todos, no ano em que completamos 20 anos do Centro Intervencionista e 40 anos de história da Instituição!

Agora, estamos aptos a receber em nossa cidade nefrologistas de países de baixa e média renda para programas de treinamento fundamentais (2 a 4 semanas) ou avançados (3 meses). O período de seleção inicia agora em março, no site da ISN.

Parabéns a toda nossa equipe do Centro de Nefrologia Intervencionista, ao idealizador Dr. Miguel Riella, Domingos Chula, Rodrigo Campos, Ricardo Portiolli, Márcia Tokunaga e Elisa Cenci.

Sobre o Centro de Nefrologia Intervencionista – Fundação Pró-Renal

Realizamos pequenos procedimentos cirúrgicos em caráter ambulatorial para acessos vasculares e peritoneais.

O Centro Cirúrgico – Nefrologia Intervencionista da Fundação Pró-Renal Brasil foi fundado em 2009 para realizar os procedimentos cirúrgicos em caráter ambulatorial, o que reduz significativamente os custos hospitalares, humanizando o tratamento dos pacientes. Foi o primeiro Centro Intervencionista do Brasil e hoje é o único Centro Ambulatorial dedicado à Nefrologia Intervencionista com cuidado integral dos acessos vasculares para hemodiálise e de acesso peritoneal em pacientes em diálise peritoneal com um Centro de Imagem.

Em 2013 adquirimos um aparelho radiológico intensificador de imagens Arco em C, que nos auxilia em praticamente todos os exames, resultando na diminuição do tempo para a realização destes procedimentos, diminuição significativa da fila de espera proporcionando melhor qualidade de vida aos pacientes. Este aparelho permite ao profissional médico a visualização da imagem em tempo real e garante maior segurança e eficiência nos procedimentos.

Dr.Miguel Riella, idealizador do Centro de Nefrologia Intervencionista, Dr. Rodrigo Peixoto – Diretor Técnico, Dr. Domingos Chula, Dr. Ricardo Portiolli e equipe de enfermagem.

Objetivos:
● Realizar procedimentos cirúrgicos de pequeno porte;
● Realizar exames de imagens para diagnóstico e aplicação nas cirurgias;
● Realizar biópsias e administração de medicamentos;
● Realizar procedimentos endovasculares em caráter ambulatorial, para intervenção no acesso vascular;
● Realizar avaliação dos acessos para prevenir eventuais ocorrências, promover a qualidade da terapia e a qualidade de vida do paciente.

Serviço: 

Ambulatório de Nefrologia: 41.33125413 / 33125414 / 33125425