Fotovoltaica: nosso compromisso também é com o Meio Ambiente!

É com grande satisfação que informamos que no dia 10 de junho iniciamos o Sistema de Energia Fotovoltaica na Instituição! Este é um marco histórico, somos uma das primeiras instituições do Paraná a finalizar a implantação do projeto de Eficiência Energética – uso de energia sustentável, que reforça o nosso comprometimento com o meio ambiente e a sociedade: diminuição dos custos de operação para geração, transmissão e distribuição de energia, ou seja, menor impacto para o ambiente com consequente atenuação da fatura de energia elétrica para a nossa instituição.

Este projeto foi realizado por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da COPEL DIS 004/2021, regulamentado e fiscalizado pela ANEEL, que destina recursos financeiros especialmente a entidades detentoras do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

Programa de Eficiência Energética, como funciona?

É um projeto inovador, que converte a energia solar por meio de painéis fotovoltaicos – em energia elétrica. Além de sustentável, o sistema estima uma redução em até 90% do valor da conta de energia elétrica, permitindo a reserva dos recursos economizados para investimentos em nossos serviços, projetos e programas para o cuidado do Paciente Renal.

O nosso Compromisso com o Meio Ambiente – ODS 7

Já temos firmado o compromisso com as ODS e fomos reconhecidos com o Prêmio Sesi ODS 2021, que garantiu o Troféu Prêmio ODS – 2021; Selo Sesi ODS; inclusão no Caderno de Boas Práticas ODS e Relatório do Prêmio ODS.

Prêmio Sesi ODS é uma oportunidade de reconhecimento para indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos ODS.

E agora, mais uma vez cumprimos o nosso papel promovendo mudanças globais que priorizam projetos de impacto ambiental, ODS Objetivo 7 – Energia Limpa e Acessível.

Energias limpas são as que não liberam, durante seu processo de produção ou de consumo, resíduos ou gases poluentes geradores do efeito estufa e do aquecimento global.

Agradecimentos

A Presidência e Diretoria agradecem a Copel, Eletron Energia e demais envolvidos por este importante projeto que viabiliza um grande sonho de sustentabilidade ambiental e que impacta diretamente nos trabalhos da instituição.

Quer saber como impactar nos projetos e programas da nossa Instituição? Entre em contato: 41. 33125410 (Comunicação) / 41. 3312 5427 (Setor de Prevenção)