Ópus Múltipla cria campanha comemorativa de 35 anos da Fundação Pró-Renal

Agência se inspirou na trajetória da instituição especializada no atendimento de pacientes renais crônicos, que atende mais de 15 mil pessoas por ano

A união de pessoas e o trabalho de assistência foi o que inspirou a campanha comemorativa de 35 anos da Fundação Pró-Renal. Criada pela Opus Múltipla, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada, a campanha com o mote “35 anos”, será composta por diversas peças publicitárias e será veiculada em outdoors, internet, redes sociais, televisão e rádio.

E para o lançamento da campanha publicitária, a Ópus Múltipla, em parceria com a Milk Films, produziu um vídeo com um painel de diversas mãos com tintas, “carimbadas” por funcionários, pacientes, ex-pacientes transplantados e apoiadores. O intuito é mostrar que com a ajuda de todos, foi possível realizar o trabalho que a entidade oferece atualmente para os pacientes renais crônicos. “Pra gente é muito gratificante fazer um trabalho como este para uma instituição única. A entidade faz parte do trabalho voluntário da agência desde 1984. Também nos sentimos parte da história”, conta Alexandre Catarino, diretor de criação da Ópus Múltipla.

Planejada no final de 2018, a campanha foi criada em duas etapas. A primeira é divulgar o trabalho da Pró-Renal que, nestes 35 anos de existência, ajudou mais de 400 mil pessoas, oferecendo assistência a pacientes renais crônicos e pacientes em tratamento conservador, além de desenvolver campanhas educativas para a prevenção da doença renal, sendo referência em todo o Brasil.  A segunda etapa tem como objetivo reforçar sobre as doações, que são tão importantes para a sustentabilidade da entidade.

Sobre a Pró-Renal

Criada em 1984 por iniciativa do médico Dr. Miguel Carlos Riella, a Fundação Pró-Renal é uma entidade beneficente que assiste pacientes renais crônicos e pacientes em tratamento conservador. Atualmente, a entidade atende cerca de 15 mil pacientes por ano e desenvolve campanhas educativas nas empresas, escolas e comunidade para a prevenção das doenças renais. Também presta atendimento integral humanizado aos pacientes ambulatoriais, em diálise e em pré-transplante, fornecendo o apoio necessário para o aumento da sobrevida e melhora na qualidade de vida. 

IEME COMUNICAÇÃO