20 Anos da Odontologia: um marco histórico para a área na Nefrologia.

Este ano foi um ano especial para o setor de Odontologia da nossa Instituição! Um ano de comemorações nas várias áreas de atuação da nossa equipe: desde 2002, completamos 20 anos de assistência, educação ao Paciente Renal e pesquisa da Doença Renal.

Proporcionamos o que há de melhor no atendimento odontológico a todos que são beneficiados pela instituição, nossos números são impressionantes: já atendemos 10.090 Pacientes, realizamos 24.611 atendimentos e 36.624 procedimentos. Além do controle infeccioso também é realizada a reabilitação bucal, durante todos esses anos foram confeccionadas 650 próteses odontológicas.

Além da assistência o setor proporciona um local de ensino e pesquisa, um alicerce para novas perspectivas de diagnóstico e tratamento das comorbidades relacionadas da odontologia com a Doença Renal Crônica. Foram publicados 67 trabalhos científicos e realizados cursos, aulas e palestras para a comunidade ao longo desses anos.

Nosso diferencial de atendimento:

  • Especializados em Pacientes com Hipertensão e Diabetes
  • Cuidado Humanizado
  • Investigação de patologias odontológicas
  • Análise e acompanhamento das alterações fisiológicas e patológicas que acometem o paciente idoso
  • Educação sobre a higiene bucal

Proporcionamos ao Paciente, a Humanização:

  • Reabilitação Dentária: a perda dentária tem efeitos significativos na saúde dos idosos, pois afeta a capacidade mastigatória, restringem o consumo de vários alimentos, dificultam a fonação, além de danos estéticos.
  • Reabilitação Mastigatória: com consequente melhora na deficiência nutricional (a má absorção dos nutrientes gera um desequilíbrio nutricional com prejuízo para realização e manutenção de processos orgânicos vitais, maior susceptibilidade a enfermidades e dificuldade na recuperação de doenças.)
  • Melhora da Autoestima: mais do que melhorar a estética a prótese dentária melhora a autoestima do Paciente. Além disso melhora  a dicção, facilitando o diálogo, a capacidade de sorrir e o convívio social.

O atendimento da Odontologia é gratuito para os Pacientes Renais por meio de avaliação socioeconômica realizada pelo Setor do Serviço Social. A comunidade também pode ser atendida pela Clínica Popular, maiores informações: 41.33125414 ou 33125425

 

 Quer colaborar com a sustentabilidade da nossa assistência de saúde?

Doe, Ajude! Clique no link:

https://eu.ajudei.org/prorenal/doacao/site