Seja bem-vindo(a)!

Este espaço é seu. Um canal de apoio que oferece informações sobre a doença renal e assuntos relacionados.

As informações e orientações aqui publicadas pelos nossos profissionais devem apoiar — e não substituir — o relacionamento existente entre o paciente e o seu médico, e não devem ser consideradas como base para decisões pessoais, médicas ou legais. 

O propósito é também promover a troca de experiências, quando o assunto não for de cunho científico. As perguntas serão classificadas de acordo com as categorias disponíveis e respondidas pelos profissionais da equipe multiprofissional da Fundação Pró-Renal em poucos dias.

Antes de enviar a sua pergunta, leia os Termos de Uso deste canal.

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será divulgado!

    Perguntas e respostas

    Desde 17/01/2020 estou sentindo dores na região do rim esquerdo. Consultei um urologista que pediu-me diversos exames, fiz todos. Tenho um cálculo coraliforme de 88 mm x 23. Fiz tudo particular, não tenho plano de saúde. Minha dúvida, o médico me orientou a tomar BI-Profenid e buscopam, é um anti-inflamatório, desde então é a única coisa que alivia as dores por um período de aproximadamente 15 horas.
    Podem me orientar algum outro tipo de remédio, ou caminho a seguir?

    Boa tarde! Sou portadora de doença policística em ambos os rins.
    Gostaria de saber, se existe algum tratamento, que posso evitar a evolução da doença.

    Senhores boa tarde. Sou portador de rins policístico e já sou transplantado. Minha pergunta é, se meus pais não tem rins policístico, como somente eu na minha família posso ter.? Será que sou filho de outra família?

    Olá me chamo graziele e descobri a ano que possuo doença policistica renal em ambos rins, passei com uma nefrologista a quase um ano, e ela me orientou a não engravidar pois traria riscos a minha saude, gostaria muito de saber se essa infirmação é veridica, pois sou casada e queremos muito ter um filho.
    desde já agradeço

    Boa noite! Faço uso de hemisufarato de bisoprolol 2.5mg,pressão controlada 12×8 as vezes 13×8. Tenho rins policísticos. Qual a chance de desenvolver doença renal crônica?

    Boa noite! Faço uso de hemisufarato de bisoprolol 2.5mg,pressão controlada 12×8 as vezes 13×8. Tenho rins policísticos. Qual a chance de desenvolver doença renal crônica?

    Nobres Drº(ª),
    Sou transplantado renal desde janeiro de 2001.Minha insuficiência foi diagnosticada como IGA, que já está presente no rim transplantado. Causando elevação da creatinina, hoje, 3.5 e proteinúria na urina 1g e 300ml no exame de urina 24horas.
    Diante deste quadro, e com uma nova pesquisa realizada pela USP com própolis, no qual o uso contínuo do PRÓPOLIS VERDE apresentou resultados consideráveis na redução de proteínas na urina. Qual a quantidade diária recomendada do referido extrato para fazer frente a esta elevação da proteinúria? Desde já os meus sinceros agradecimentos. E parabéns por este canal de comunicação.No aguardo.

    acabo de descobrir que minha filha de13anos ten cistos em ambos os rins posso levar ela acompanhar ou p tratar ai

    Bom dia, me chamo Jéssica e sou aluna no curso de biomedina na universidade feevale – Novo Hamburgo,Rs. estou fazendo uma trabalho de pesquisa sobre o sistema renal e gostaria muito de um relato médico, sobre o distúrbio renal mais frequente e/ou que vem mais aumentando.
    Desde já obrigada!

    Pessoa com rins policitiscos que estão aumentando muito já tem até 4 mm, junto com cistos hemorrágicos corre risco de ter que retirar o rim ?
    Obrigada