Parabéns Setor de Prevenção: 20 anos cumprindo uma linda missão para a comunidade!

No início do Setor, a Fundação Pró-Renal, baseada do entendimento de que a prevenção e o tratamento da Insuficiência Renal Crônica era um compromisso de todos, buscou investir em pesquisas científicas avançadas, aperfeiçoamento, desenvolvimento da consciência na construção da cidadania, educando a comunidade para o conhecimento sobre a doença renal, na sensibilização e engajamento, para que juntos fosse possível abranger o maior número de pessoas conscientes.

A primeira Campanha de Prevenção da Insuficiência Renal Crônica realizada em outubro de 2002, usou como slogan uma simples frase, mas que fez a população de Curitiba se questionar: “VOCÊ SABE COMO ESTÃO SEUS RINS?”

Inicialmente as pessoas carentes e passíveis de comprometimentos renais atendidas nesses eventos, eram encaminhadas ao nosso Ambulatório de Nefrologia e Clínica Médica para um correto acompanhamento do diagnóstico inicial.

Principal Objetivo do Setor de Prevenção

A missão da instituição além do cuidado do Paciente Renal e da pesquisa, é educar e prevenir a população para a promoção da saúde e do conhecimento. Este é o grande diferencial do trabalho da Instituição que promove a prevenção pelo trabalho da equipe médica e multiprofissional, e está ativamente junto à comunidade para conscientizar sobre a prevenção da doença renal, fazer a triagem e orientação aos grupos de riscos: hipertensos, diabéticos, obesos e pessoas com histórico familiar de doença renal ou cardiovascular.

Principais Parcerias

  •  Sesc Regional Paraná, Conselho Regional de Contabilidade
  • Supermercado Carrefour, Vianmaq,  Atra, Via Dupla Transportes, Clube Graciosa
  • Feira de Santa Rita, Mutirão de Saúde da Arquidiocese de Curitiba, Associação Brasileira de Odontologia
  • Ação Global – evento do SESI, Mutirão da Cidadania de Curitiba, Instituto GRPcom, Gazeta do Povo, RPC TV, RICTV
  • Copel, Paraná em Ação – Governo do Estado

Nossos números são incríveis!

  • Em 20 anos de atividades, realizamos 92.977 atendimentos em eventos de saúde, além das palestras educativas.
  • Participamos de 17 eventos do Dia Mundial do Rim, juntamente com o IFKF (International Federation of Kidney Foundations) e ISN (International Society of Nephrology) e realizamos 17 ações oficiais e 17 ações paralelas em diversas cidades no estado do Paraná.
  • Foram mais de 300 mil pessoas educadas em feiras de saúde e palestras educativas!

Timeline do Dia Mundial do Rim – Confira a história e os temas!

 

Artistas que apoiam esta Campanha

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS 3 Saúde e Bem-Estar

Os trabalhos realizados pela Prevenção são orientados de acordo com as Diretrizes de Comunicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Cumpre o Objetivo 3 Saúde e Bem-Estar ao realizar as Campanhas de Prevenção para a Comunidade.

ODS 3 – Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades.

Colabore você também com a sustentabilidade do nossas ações de prevenção para a comunidade. Doe, Ajude!

Clique no link: https://eu.ajudei.org/prorenal/doacao/site