A Fundação Pró-Renal Brasil é uma organização beneficente que atua na pesquisa, educação e cuidado integrado dos pacientes renais desde 1984. Referência pela excelência dos serviços prestados, já assistiu milhares de pacientes, com todo o auxílio necessário para o tratamento.

Por meio da Pró-Renal, o paciente conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, dentistas, podólogos e assistentes sociais, pronta para dar suporte ao tratamento de diálise e pré-transplante. Para dar apoio à esse atendimento humanizado, a  Pró-Renal possui em sua estrutura um centro cirúrgico (nefrologia intervencionista), um centro de imagem, um laboratório de patologia óssea e ambulatórios médicos de nefrologia, endocrinologia, metabolismo ósseo e demais especialidades multiprofissionais.

Com o apoio da sociedade, a Fundação Pró-Renal Brasil desenvolve eventos de educação preventiva que alertam e conscientizam a população para o diagnóstico precoce da doença. Através das suas ações, mobiliza a comunidade e reúne milhares de pessoas em prol da causa. Por intermédio de parcerias, busca a sustentabilidade da instituição.

Este trabalho só é possível graças a pessoas que entendem nossa missão e que, através de doações e parcerias, possibilitam o desenvolvimento de programas, projetos e ações que elevem a qualidade de vida dos pacientes e colaborem na prevenção da doença renal.

A doença renal é um dos grandes problemas de saúde pública que vem crescendo de modo epidêmico no Brasil. Indivíduos que sofrem com diabetes e hipertensão e os demais grupos de risco, têm uma probabilidade maior de desenvolver a Doença Renal Crônica (DRC).

O tratamento é baseado em três fatores

  • Acompanhamento dos grupos de risco
  • Diagnóstico da doença
  • Atendimento médico e multiprofissional

Ao longo desses anos, cuidando da saúde da comunidade e dos portadores de doença renal, desenvolvemos um importante papel na humanização e integração de outras necessidades – médicas e sociais – do paciente, através de parcerias com centros de imagem, de diagnóstico e de outras especialidades médicas. Assim desenvolvemos nossos pilares:

Pesquisa

  • Realizamos estudos sobre a doença renal para a melhoria da qualidade de vida.
  • Investigamos doenças e fatores de risco relacionados à epidemiologia, ao diagnóstico e ao tratamento das doenças renais.

Educação

  • Educamos para a promoção da saúde e do conhecimento.
  • Realizamos campanhas de saúde com pacientes e profissionais de saúde, estendendo essas ações também para parceiros externos, empresas, escolas e a comunidade.

Cuidado

  • Realizamos o cuidado multiprofissional dos pacientes com doença renal.

Centros de Saúde – Ambulatórios

Realizamos consultas médicas e multiprofissionais, em ambiente ambulatorial especializado em Nefrologia, para os pacientes na fase pré dialítica da doença (tratamento conservador).

Centro Cirúrgico – Nefrologia Intervencionista

Realizamos pequenos procedimentos cirúrgicos em caráter ambulatorial para acessos vasculares e peritoneais.

Centro de Imagem

Realizamos ultrassonografia abdominal e mapeamento dos vasos sanguíneos através de exames de Eco Doppler.

MISSÃO

Pesquisar, educar as pessoas e cuidar do paciente renal.

VISÃO

Ser referência em pesquisa, educação e no cuidado do paciente renal.

VALORES

  • Ética
  • Transparência
  • Aprimoramento Contínuo
  • Comprometimento
  • Qualidade no Atendimento

O grande diferencial da Fundação Pró-Renal Brasil é que, em uma única estrutura física, o paciente encontra todo o atendimento integrado para a saúde de seus rins, sendo atendido por um serviço de saúde humanizado.